Buzios: divina gula

E-mail Imprimir PDF
Avaliação do Usuário: / 0
PiorMelhor 

Destino Verão: Armação de Búzios 2

Entrando na rotina, ainda com gostinho de quero mais.

Quero sempre muito mais de tudo, ops..sou assim exagerada... e eu ficaria em Búzios por mais algum tempo. Mas como tudo que é bom dura pouco e engorda muito, aqui minhas dicas para se jogar no pecado da gula! Afinal, férias são férias e o prazer de saborear um prato bem feito é quase igual aos outros dois prazeres....bronzear e amar, titulo inicial do post sobre Buzios.

Bons restaurantes é o que não falta lá. A começar pelo peixe assado nas "barracas" da praia. Em João Fernandes voce terá boas opções: é só chegar, escolher uma e o pessoal te acomoda em cadeira e guarda-sol. E se voce encarar pode comer seu peixe sem cerimonia ,no meio da muvuca, sem sair da praia. É no minimo divertido.

Na contramão, o "lounge beach" mais requisitado e mais "in" fica na Praia Brava. Lá o chef Henrique comanda o Rocka Fish Lounge e Restaurante ( http://rockafish.com/) O lounge é muito exclusivo e se voce for passar o dia deverá  fazer uma reserva antecipada e chegar até as 11hs. Mas o visual é chocante e a comida é dos deuses. No lounge beach voce fica literalmente esparramada no colchão decorado com almofadas coloridas e protegida por um imenso guarda-sol amarelo. O serviço é impecável e os meninos, todos muito atenciosos, cuidam para que a bebida não esquente nunca. Então vá sem dó e deguste lentamente sua Veuve Clicquout geladesima, porque ela vai estar incluída no preço que eles cobram pra voce passar este dia de rainha, diante de um mar azul só seu!

E para ficar ainda mais perfeito, peça uma salada de lagosta confinada com massa de arroz e chutney de maçã verde, e depois um dourado em croute de ervas e tomate seco com risoto de cogumelo e azeite de nirá. O restaurante neste temporada abre também para jantar.

As noites em Buzios são animadas e andando pela Orla Bardot ou Rua das Pedras voce terá excelentes restaurantes e bares. Toda vez que vou a Buzios, minha primeira opção na hora de jantar é o Bar do Zé,(: Orla Bardot, 382) um carioca simpatico que é visto pelo salão atendendo e conversando com os clientes. A especialidade da casa é a cozinha mediterrânea, onde imperam os frutos do mar, e desta vez o Zé me surprendeu com uma coisa muito simples: no couvert uma manteiga de maracujá. E depois um prato divino de camarões em molho de manga, tudo num ambiente a luz de velas e toalhas azuis. Eu decididamente adoro este lugar!

Para amantes da cozinha asiática recomendo o Sawasdee, ( http://www.sawasdee.com.br/)   comandado pelo chef Marcos Sodre, instalado em Búzios desde 1977 . Experimentei o "shrimp kerala" prato incluso no roteiro dos restaurantes da Associação da Boa Lembrança, aquele que voce come o sugerido e leva o prato (louça)  como lembrança.

Outras sugestões:

Buda Beach Bar: a casa é bastante espaçosa e leva a assinatura do arquiteto Octavio Raja Gabaglia, com decoração rústica do arquiteto francês Frédéric Donzelli, os turistas adoram.

Satyricon: um clássico mas que eu acho muito barulhento. Os dois estão na Orla Bardot.

Café Atlantico: restaurante principal do Casas Brancas (ver post anterior), tem uma lagosta divina.

E a "formiguinha" acaba suas dicas de pura gulodisse na barraquinha do Daniel,que tem cocada mole pra comer rezando. (Rua Manoel Turibi Faria esquina com o Mineiro Grill 233).

Lobas que adoram uma novidade na cozinha, aí vai a receitinha da manteiga de maracujá , que como diriam as blogueiras de plantão é muito glam...rsrsr

É nada mais que misturar um pouquinho do suco concentrado em uma porção de manteiga de boa qualidade (acrescente o maracujá aos poucos e vá provando, até o ponto que agrade o seu paladar). Quem curte a crocância da semente, pode colocar algumas pra dar um visual bonito =)

Depois de tudo, é claro que já voltei a malhar!

beijo beijo

alt

Rocka Fish Beach Lounge and Restaurant

 

alt

Dia de esparramar!

alt

Entradas Sawasdee

alt

Macarrão crocante

alt

Daniel da cocada

 

 

comentários (5)add comment

Sandra comentou:

Fatima, voce descobre lugares fantasticos. Adoro como voce coloca porque dá vontade de ir correndo.
Muitas viagens pra voce querida.
09/01/2013

Giovanni comentou:

De Thai a cocada, soh voce Fatiminha. Isto que é paladar apurado!
Anyway dica quente.
bj
09/01/2013

JP comentou:

smilies/cheesy.gif excelentes dicas, muito bom gosto, e com uma bela companhia como vc fica divino...bjs
10/01/2013

Juliana comentou:

ai que delicia!!
11/01/2013

telma comentou:

Buzios - AMO! Adorei o post.
13/01/2013

Escreva seu comentário
menor | maior

busy

Os mais lidos

  • Mulheres impactantes
    Final de semana passado fui a São Paulo e assisti o espetáculo Evita. Na volta parei para um ca...
  • Viciada em lingerie
    Sou viciada em lingerie. Escolher a lingerie, faz tão parte de meu dia como faz parte tomar t...
  • Top 10 Portugal
       Top 10 Portugal Como prometido um resumo dos lugares mais bacanas da minha passagem ...
  • Avental sujo de ovo
    Quando penso em minha mãe, me vem a letra da música, que as freiras do Colégio São José onde...
  • Á margem de nós
    Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e ...
  • Unhas, desisto, ser loira não desisto nunca!
    Voces lembram que eu coloquei unhas postiças? Pois é, fiquei exatamente uma semana com elas. ...
  • Look da balada
    O friozinho deu uma trégua, e a noite de ontém na Fatto, casa bárbara, idealizada com esmero p...

Últimos comentários

Você está aqui: Andanças Buzios: divina gula