Veneza por Mayla Blotta

E-mail Imprimir PDF
Avaliação do Usuário: / 0
PiorMelhor 

Eu costumo brincar dizendo que pé de jaca não dá melancia! E assim é aqui em casa, onde a Mayla, minha filha, tem como eu uma alma cigana, e ama andar por aí descobrindo este mundão. E claro ela casou-se com um cara que tambem adora botar o pé na estrada.

Então hoje, é a Mayla quem conta e dá dicas de Veneza, uma das cidades que eles visitaram num tour que fizeram pela Europa agorinha. Eu resolvi deixar o texto que ela me enviou na íntegra, com sua linguagem muito própria e seu humor incrível.

Espero que voces gostem.

   

"Oi mama,

Como prometido vou dar algumas dicas de viagens para suas Lobas.
A primeira é aquele restaurante em Veneza, o Caffé Centrale: http://www.caffecentralevenezia.com/en/

Acabamos achando o restaurante passeando pelas ruinhas de Veneza, o que alías é a melhor coisa a se fazer por lá! As noites quentes do verão dão um charme a mais pra cidade que já é linda de morrer. As ruas lotadas ajudam a compor o cenário bohemio, mas nossa preferencia era passear pelas ruinhas vazias… assim dava pra eu fingir que dançava ballet enquanto o Guilherme tocava "El sole mio" no celular… rsrsrs…. Tipo doidos mesmo…. Acho que era a lua cheia que tinha esse efeito sobre nós!! Rsrs… mas mesmo sem lua cheia a diversão é sempre garantida!

Bom, eu levei um livro pra viagem chamado “Comer e Beber na Italia” que descobri um dia desses dando um voltinha pela Livraria da Vila. Foi umas das minhas melhores aquisições pré viagem, pois fomos em restaurantes indicados nesse livro 90% dos jantares e tivemos 200% de satisfação em todas as vezes…. Super recomendo…


Mas o Caffé Centrale não foi um caso do livrinho “poder”!!!
Só um parenteses: como somos um casal mega master blaster nerd (rsrs), sempre que vamos viajar passamos um mês fazendo pesquisas na internet sobre os melhores lugares pra ir… e, modestia á parte, sempre conseguimos descobrir coisas incríveis dessa maneira… (num proximo post, se voce quiser mama(rsrrs), eu conto o causo da balada top no rooftop do Hilton que o Gui achou na internet… é por isso que eu sempre digo que internet é vida!!!!…é Tipo “sem parar”… Nao vivo mais sem… !! Rsrrss…

Enfim, o Caffé Centrale eu tinha visto indicações nessas surfadas na net, mas não tinha anotado o endereço…. E não é que passamos na frente dele sem querer e eu logo reconheci?? Já eram quase 10 da noite e precisavamos escolher um lugar pra jantar (ps: apesar de escurecer as 21:30hs essa época na Europa, os restaurantes só recebem “custumers” até as 10 #shit … o que me tornava sempre a louca atrasada do sobrado (como voce diz mãe..rsrs)…. Então decidimos ficar, e a hostes foi mega simpatica dizendo que eles são uma exceção a regra e deixam entrar até as 24hs… ufa!! É um tipo de "restaurante–lounge" …

A decoração é de babar: pé direito alto, arquitetura com mix de madeira, tijolo e estrutura metalica… um jardim interno cercado de vidro e um sonzinho house bem legal! Dificil crer como conseguiram fazer um interior tão legal mesmo com a casca de uma arquitetura do século 19. A adega é gigantesca (o que dificultou um pouco a escolha do vinho.. Tanta opção que vc nem sabe por onde começar!!!) e a melhor parte é que o cardapio é um Ipad e vc faz o pedido clicando direto no prato. Geek que sou, quase tive um treco…. Além disso eles possuem um aplicativo mobile que você pode baixar e ficar olhando as delicias de prato enquanto lamenta a volta da viagem assistindo novela no sofá de casa…oi?? rsrs (sério, essa parte do app é legal mas tenho minhas dúvidas sobre a real utilidade quando se está longe do local..) Baixa lá pra espiar, é gratixxxx … rsrs

Como já fazia uns 15 dias que estavamos viajando e eu já estava virando um Gelatto em pessoa, optei por comer um salmãozinho basico (SALMONE AFFUMICATO A CALDO) que estava DIVINO   e o Gui, que tem um metabolismo infernal, optou por um carneiro e amou.
O vinho era um Rosso de Montalcino muito bom (difícil nao ser… os vinhos italianos superam qualquer outro, na nossa opinião)…. E as entradinhas são uma delicia também!!
O preço é mais salgado que o normal para a Italia, o que normalmente pagávamos 15 euros o prato, lá pagamos 25… mas vale a visita!!!!

Bom, é isso…
Estou te enviando algumas fotinhos… como era á noite a máquina pequena funcionou, mas nao ficou lá essas coisas…."

  
Ps. Pelo aplicativo que ela falou dá pra ver o cardápio e é mesmo de babar!

Beijos Mayla, adoramos, e pode mandar mais dicas tá!

Mayla meu doce amor , e Guilherme Blotta meu super genro!

Os canais de Veneza

O Salmão

O Carneiro

O cardapio

O vinho

E Veneza sempre bella!

 

comentários (9)add comment

Leticias comentou:

Uauuu, Veneza sempre bela , uma cidade para voltar sempre!
adorei a dica.
beijos para Mayla, ela é linda viu!
11/07/2013

Giovanni comentou:

Veneza é aquele lugar que tem que ver antes de morrer.rsrs
belas fotos!
bj
11/07/2013

Sandra comentou:

Fatima, acabei de baixar o app...realmente divino, mas como a Mayla disse, pena estar aqui..rsrse nao lá!
mas valeu, super dica!
beijos
11/07/2013

Mayla comentou:

Amei participar do blog Mama!!! Pode me convidar sempre.... rsrsr
Lov u!!!!

Adotrei tudo... quero voltar pra veneza!!!
Bjs
11/07/2013

Ana comentou:

smilies/wink.gif Impossìvel ir à Italia e deixar de visitar Veneza. Estive por là tres vezez....Adoro!!! Ha quem diga que no verao os canais deixam um mal cheiro no ar.....N seneti, aliàs percebo, respiro e vejo Veneza com os olhos da alma.....Mi piace tanttissimo.....Mayla me fa piacere vederte in Venezia.....bellissime voi due....Baci, baci, baci...




12/07/2013

Fátima Coli comentou:

Ana, Veneza é pra voltar sempre....e tem gente que não gosta.
Deve ser nosso lado mezzo calabresa mezzo siciliano...rsrsrs
Eu já estive lá tbem 3 vezes,..e quero voltar....e logo...!
12/07/2013

Juliana comentou:

Que delicia adorei a dica!!! Bjao
12/07/2013

GuiBlotta comentou:

Adorei! Minha fotografa particular agora também virou escritora? Além de tirar milhares de fotos espetaculares ainda escrever histórias da viagem ... Agora só falta fazer um filme! Falando em filme, qualquer dia eu publico o filme dela dançando ballet nas ruas de Veneza ao som de O Soile Mio.
12/07/2013

Telma comentou:

Casal lindo que adoro e Venezaaa!!! Aperitivo excelente, pois conto com o serviço completo quando for pra lá; todos os detalhes....
12/07/2013

Escreva seu comentário
menor | maior

busy

Os mais lidos

  • Mulheres impactantes
    Final de semana passado fui a São Paulo e assisti o espetáculo Evita. Na volta parei para um ca...
  • Viciada em lingerie
    Sou viciada em lingerie. Escolher a lingerie, faz tão parte de meu dia como faz parte tomar t...
  • Top 10 Portugal
       Top 10 Portugal Como prometido um resumo dos lugares mais bacanas da minha passagem ...
  • Avental sujo de ovo
    Quando penso em minha mãe, me vem a letra da música, que as freiras do Colégio São José onde...
  • Á margem de nós
    Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e ...
  • Unhas, desisto, ser loira não desisto nunca!
    Voces lembram que eu coloquei unhas postiças? Pois é, fiquei exatamente uma semana com elas. ...
  • Look da balada
    O friozinho deu uma trégua, e a noite de ontém na Fatto, casa bárbara, idealizada com esmero p...

Últimos comentários

Você está aqui: Andanças Veneza por Mayla Blotta