Mulheres impactantes

E-mail Imprimir PDF
Avaliação do Usuário: / 0
PiorMelhor 

Final de semana passado fui a São Paulo e assisti o espetáculo Evita. Na volta parei para um café num posto de gasolina e distraida com a xicara do liquido viciante, olhei na gondola de livros, e uma capa me chamou a atenção por ter a foto de um sapato feminino.

O que isto tem haver? É que os dois episódios, ficaram na minha cabeça, o que me levou a pesquisar mais sobre o tema que quero abordar hoje: mulheres impactantes.

Fui saber um pouco mais sobre o tal livro que tem o titulo “Cause Impacto” e olhe o que a autora disse:

“Hoje em dia, infelizmente as mulheres não obtêm os resultados condizentes com sua capacidade por medo que têm de mostrar seu poder. Apesar do esforço, sentem-se inadequadas ou incompetentes. Pensam que precisam “se encaixar” em algum padrão para serem bem-sucedidas, para sentir-se merecedoras, para serem amadas. As mulheres vencedoras têm a capacidade de abalar os lugares em que estão, e não têm medo de posicionar-se com firmeza e causar um verdadeiro impacto.”

Eva Peron, chegou em Buenos Aires como cantora de rádio e em apenas 6 anos fez um tremendo barulho, amada pelas massas, odiada pela aristocracia,  e vestida de Dior, tornou-se uma das mulheres mais poderosas de sua época e que divide opiniões e provoca polemicas até hoje.

O que será que ela tinha de especial? Será que era a coragem de se posicionar, assumir riscos, amar Peron, depois de ter inúmeros amantes, e querer ser rica e poderosa, ou como gosto de dizer, dar a carona para bater, sem medo?

Você já se esbarrou naquela mulher, que ao entrar numa festa, sem esforço algum, simplesmente provoca uma ereção masculina coletiva e o odio instantaneo das mulheres? Você já se perguntou como ela consegue isto?

Você já certamente leu livros, viu filmes, novelas, comerciais de carro e sempre há neles mulheres cujo cabelo não desmancha nunca, e a maquiagem não borra. Ou se estão descabeladas é porque são atletas de ponta, ou médicas salvando vidas, ou qualquer outra heroina do nosso imaginário. Com certeza Evita causou um grande impacto ao aparecer num estonteante longo Dior, todo branco bordado de cristais. Há de se levar em conta o conjunto da obra!

De qualquer maneira estas mulheres sempre conseguem abalar Bangu! Reconhecemos quase que inconsciente o impacto causado por elas, em nós, outras mulheres, mais no que nos  homens, e imediatamente sentimos uma dor de estômago, porque como "supôs" a autora lá em cima, a maioria de nós vive vidas camufladas pela necessidade que se tem de viver dentro de algum padrão. O impacto causado por estas mulheres, como um soco no estômago vem do fato de que acreditamos sermos mulheres sem graça, sem brilho, fora do alcance das luzes, encaixadinhas no nosso padrão. Senhor, apelo para sua sabedoria, que bendito padrão é o atual??

Porque se nos enxergamos apenas com os olhos de mulheres comuns, temos nosso lado de luz e de sombra, e como numa vela acesa, quanto maior a chama, maior a sombra. Traduzo isto assim, quanto maior o brilho de alguem, maior nossa escuridão. Será que estamos aceitando isto como verdade? E o que é pior, saímos correndo para comprar mais um livro de auto-ajuda e um vidrinho de anti-depressivos,  para aprender como causar impacto, e assim termos nossos 5 minutos de fama?

As vezes penso que quanto mais informação temos, mais burras ficamos, e vamos seguindo com as massas, e acreditando nas lorotas que escutamos por aí. Causar impacto, seja lá o que isto signifique, não está na minha lista de desejos. E na sua?

nota:

Cause impacto!  Nancy D. Solomon ( não li, e por hora não vou ler)

Evita: Espetaculo Musical -Teatro Alfa  São Paulo (gostei muito, recomendo)

altEvita Peron de Dior

 

 

 

comentários (9)add comment

Cecilia comentou:

Mt interessante...não conheço esse livro,mas realmente o que eu vejo e entendo hj, é q existe sim um padrão imposto e cultuado por mts mulheres,onde o impacto da presença e da aparência é buscado sem pudores...mts se expõem ao ridículo, eu acredito q somos sujeitos subjetivos e singulares,e essa singularidade no caso seria nosso baú de ouro que colocamos no final do arco-íris, e que na vdd deveria estar mais perto, ou mais inserido na realidade de cd um.Pq será q colocamos metas, padrões, receitinhas a serem seguidas sempre externos a nós...fica td mt distante,e com isso possivelmente criamos ansiedades, medos,auto-estimas fragilizadas...enfim mulheres e homens com uma casca incrível e c um conteúdo deteriorado q sem aquele brilho do verniz perde-se o valor!!Daria p escrever milhões de linhas sobre isso...e esse assunto é mt i nteressante ser discutido!O espelho é um objeto terapêutico formidável...será q o q a imagem q vemos condiz com o q sentimos?C os nossos reais desejos?Essa imagem agrada a mim ou a um padrão imposto?Obedecemos ainda nos dias de hj uma ditadra, e mts vezes sem perceber...O impacto é reconhecido e admirado qdo é verdadeiro,qdo entramos em contato c os nossos desejos,msm q esses desejos não sejam uma mania nacional, ou estejam fora de moda!!!Bjbjbj adoreiiiiiii
06/04/2011

Breno comentou:

Amo Evita Peron , já li sua biografia ........era uma mulher incrível !!
06/04/2011

Gisele comentou:

Causar impacto? hum..nao me recordo de nenhuma mulher agora,Viva, que me tenha causado impacto...ou melhor, Ligia F.Telles, causou-me um gde impacto, qdo. tinha 15 anos e li seu livro: As Meninas. Não tenho uma auto estima facilmente abalável pela mídia não. E menos ainda pela opinião feminina..Acho que isso já veio da minha geração? Que impacto é esse? qual eu gostaria de causar? Aquele que pode deixar um legado..um bom livro, uma inspiração..é muito mais dif[icil, que uns 15 min. de glória, com algum botox, plasticas, lipos, etc etc...Claro, q oq ainda não fiz, talvez venha a fazer, nunca digo, nunca! Mas impacto mesmo, é ser chamada de INTELIGENTE, Criativa, acho muitoooooooooo mais gostoso do que ser a 'Gostosa"...Com a tecnologia que existe hoje, quase, digo, quase todas podem ser...Agora, não inventaram nada ainda que nos façam, inteligentes, criativas,acho que está aí a entrada para um novo mundo feminino, que poucas terão acesso!!!! ;*
06/04/2011

Nice comentou:

Causar impacto? a quem? Bin Laden causou impacto ! ! Jose de Alencar tambem...
1. mostrar o que?
2. para quem?
essa é a questão...
se a resposta para a segunda pergunta não for VOCE mesma (o), esqueça...
vive em função dos outros, pelos olhares dos outros, pelas criticas dos outros ... a vida vai passando sem ver.
Viva sua vida e nâo deixe ela simplesmente passar por voce
06/04/2011

Telma Esbaile comentou:

Impácto? - Ruth Cardoso causou impacto; considerada "A" primeira dama, estava longe do padrão Dior. Fernanda Montenegro é impar, pelo talento incomparável e principalmente pela postura, classe e inteligência; impacta em qualquer lugar. Gisele Budchen, para citar uma maravilhosa, é mais uma entre muitas lindíssimas; destaca-se por ser ela mesma, assumida a partir da recusa em fazer plástica no nariz, o que a fez perder um contrato em início de carreira.
Todas as mulheres que de alguma forma deixaram sua marca na história, foram antes de tudo, elas mesmas; impactantes por fazer a diferença, pela personalidade, pelo posicionamento, pela auto-confiança e outros tantos atributos tão difíceis de serem conquistados. Esses não estão disponíveis para comprar e provavelmente não são visíveis num salão.
Mas, se de quebra ainda podemos ser lindas, gostosas e super glamurosas, porque não? aí é o Éden!!! Que venha o Dior!
06/04/2011

Keilla Colombo comentou:

Olá, cheguei ao blog por uma amiga que conheci no salão de beleza, eu também tenho um blog o Casadadonakeilla.blogspot.com , e sou de São Carlos...
Amei o blog, as postagens, a maneira que vc escreve, já virei sua mais nova seguidora...

Bjos
07/04/2011

Giana comentou:

Hoje causa IMPACTO quem é DIGNAMENTO rico, instruído, Sincero, HUMANO, Educado em um mundo onde a inveja, a ridícula busca por uma idade que não se tem, a individualidade exacerbada a ponto de permitir trapassas, roubos na saúde, corrupção, banalização do sexo e das drogas e exaltação da distorção moral...do certo que virou errado, do vício que virou social e da inveja que virou informação, da política e economia que ninguém quer saber, para não envolver-se contra para não ter danos futuros............
08/04/2011

Ana Maria comentou:

Se voce causar impacto, seja pelo que for não vejo nenhum problema nisso. A mulher pode ser impactante por varias razões, qual o problema???
15/04/2011

SORAYA comentou:

smilies/wink.gifÉ CAUSAR IMPACTO É BOM QUANDO QUEREMOS SER FELIZ,CASAR,SER A MULHER Q PREVALECEU NA NOITE MAIS ESPERADA DO ANO PELO MUNINCIPIO ONDE VIVE E SER LEMBRADA PELOS ANOS CONSECULTIVOS,CAUSAR IPACTO É BOM QUANDO SIMPLISMENTE FAZ NO SENTIR VIVAS BJ BJ
09/10/2012

Escreva seu comentário
menor | maior

busy

Os mais lidos

  • Mulheres impactantes
    Final de semana passado fui a São Paulo e assisti o espetáculo Evita. Na volta parei para um ca...
  • Viciada em lingerie
    Sou viciada em lingerie. Escolher a lingerie, faz tão parte de meu dia como faz parte tomar t...
  • Top 10 Portugal
       Top 10 Portugal Como prometido um resumo dos lugares mais bacanas da minha passagem ...
  • Avental sujo de ovo
    Quando penso em minha mãe, me vem a letra da música, que as freiras do Colégio São José onde...
  • Á margem de nós
    Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e ...
  • Unhas, desisto, ser loira não desisto nunca!
    Voces lembram que eu coloquei unhas postiças? Pois é, fiquei exatamente uma semana com elas. ...
  • Look da balada
    O friozinho deu uma trégua, e a noite de ontém na Fatto, casa bárbara, idealizada com esmero p...

Últimos comentários

Você está aqui: Comportamento Mulheres impactantes