Recalculando a rota

E-mail Imprimir PDF
Avaliação do Usuário: / 0
PiorMelhor 

Hei Lobas! Fim do horário de verão e pronta para a ir em direção á velocidade máxima do meu ano.

E voces?

Mas antes "preciso desinstalar o verão de mim". Pois o sol de verão me vicia ao "dolce far niente", longos dias sem nenhuma disciplina, seja para refazer os passos, aprender lições, reparar falhas e o que é mais fascinante, dar uma boa olhada nas novas possibilidades.

Sobre isto parei para pensar quando li em algum lugar: O que voce vai fazer da sua vida nos próximos trinta anos? Pare um minuto e pense, seja qual for a sua idade. Trinta anos me pareceu um bom numero, principalmente para quem já entrou nos "enta", mas  é uma real possibilidade de voce viver este tempo comprovada por estatisticas. Então é hora de dar uma boa recalculada na rota.

Como sou viciada em viver em extrema intensidade, já me deu um "coiso" pois tenho que respirar e driblar a ansiedade de querer fazer tudo pra ontem; necessidade de me ultrapassar feito um bonde desgovernado, um desejo de viver além do meu quintal. Desejo transpor o muro imediatamente quando vejo ali, plácida, minha jabuticabeira, exuberante, viva mesmo dentro dos limites do muro. Então como se eu estivesse saindo de uma grande ressaca tenho no segundo seguinte um desejo de purificação, de limpar os canais e deixar fluir alguma inspiração.

Lembro-me ao olhar para minha jabuticabeira, que ando recebendo tantas "carinhosidades" inspiradoras de pessoas incríveis que andam me rodeando de modo especial. Este é o exercício seguinte, receber e ao mesmo tempo observar, porque limpar seu perímetro de gente negativa se faz necessário a toda hora. Poderia escrever aqui uma longa lista destas pessoas especiais, mas eu poderia esquecer alguem, então guardo comigo cada palavra de carinho e inspiração que tão generosamente estas pessoas mesmo sem saber estão me dando.

Chegou a hora, não posso mais viver sem minhas palavras. Ao contrário de antes, agora não tenho medo de liberta-las, pois elas tem vida propria  nesta  doida nuvem cibernética. Eu vou apenas seguindo o rumo, sem saber onde elas me levarão, mas também nem um pouco aflita por isto. Aprendi que se voce controlar as emoções muito profundas acerca de algumas coisas, tem mais recursos de enfrenta-las e domina-las No entanto voce esta perdendo o incrível da vida, uma grande quantidade de alegria.

Assim me sinto quando venho aqui. Diferente de quando me sento ao piano. Aqui meus loucos devaneios são aceitos pelo teclado (saudade de escrever á lapis) e pela página em branco. Em contrapartida quando tento tocar uma peça de Bach, meu cérebro pode identificar cada nota, porém meus dedos não me obedecem.

Por isto estou recalculando minha rota.

Beijos

alt

 

comentários (8)add comment

Juliana comentou:

Sempre admirada de quão bem vc escreve! Que te leva nas nuvens! Bjocas
19/02/2013

Lucas comentou:

Querida Loba. Voce nunca deverá abandonas suas falas, mesmo com rota calculada,pois tens o dom de guia-las e guiar-nos ao interios de nós
Tomara possamos sempre nos inspirar na sua coragem de mudar
um grande beijo

19/02/2013

Roberta comentou:

Faaaa, adorei. Simples de sentir, talvez dificil para aplicar, mas inspirador.
beijo
19/02/2013

Gisele de Carvalho comentou:

smilies/kiss.gif Pensei muito nisso ontem...e daqui a 30 anos? Recalcular a rota...
19/02/2013

JP comentou:

smilies/smiley.gif alguém disse: tenha sempre 4 planos para o futuro pois assim fica mais difícil a frustração. A chance de um dar certo é alta e vc ficara feliz. Ponto .....
20/02/2013

Lola comentou:

Ë isso aí: Recalculando rota, e a onda do momento não é o Tom Tom é o Waze.
O Pasado já diz tudo, passou. Olhar para frente para os próximos 30, 40, 50 anos... o importante é não perder a magia da vida.
Beijos de cá
20/02/2013

bia comentou:

FatimaColiiiiiiiiiiiiii.....os seus textos são sempre uma delicia...vc não pode nos castigar demorando p escreve-los......o q seria d nés, pobres mortais, sem vc aki nos presenteando c palavras tão gostosas ???? bora recalculando rotas.....bjOsssssssss
20/02/2013

mayla comentou:

Lindooo... o melhor da vida é poder recalcular a rota todo dia.... and again and again and again.....
27/02/2013

Escreva seu comentário
menor | maior

busy

Os mais lidos

  • Mulheres impactantes
    Final de semana passado fui a São Paulo e assisti o espetáculo Evita. Na volta parei para um ca...
  • Viciada em lingerie
    Sou viciada em lingerie. Escolher a lingerie, faz tão parte de meu dia como faz parte tomar t...
  • Top 10 Portugal
       Top 10 Portugal Como prometido um resumo dos lugares mais bacanas da minha passagem ...
  • Avental sujo de ovo
    Quando penso em minha mãe, me vem a letra da música, que as freiras do Colégio São José onde...
  • Á margem de nós
    Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e ...
  • Unhas, desisto, ser loira não desisto nunca!
    Voces lembram que eu coloquei unhas postiças? Pois é, fiquei exatamente uma semana com elas. ...
  • Look da balada
    O friozinho deu uma trégua, e a noite de ontém na Fatto, casa bárbara, idealizada com esmero p...

Últimos comentários

Você está aqui: Comportamento Recalculando a rota