Elegância, cadê voce?

E-mail Imprimir PDF
Avaliação do Usuário: / 0
PiorMelhor 

Lindas e loucas Lobas, saudades!

Me ocorre um fato curioso por estes dias. Sento aqui, olho para a tela em branco e o que eu quero escrever são assuntos polêmicos. Sexo, drogas, politica, inveja, vaidade...nossa. Me contenho, deixo a onda passar!

Desde o começo da semana, fui rabiscando temas á lapis no meu caderno de anotações, caderno mesmo, destes com espiral pois quando escrevo gosto de começar a lápis e em boa folha de papel. Tenho aqui  arquivado para postar, os ultimos modelos de sapatos que amo, da bolsa transparente hit da estação, vários endereços online de comprinhas de puro luxo, algumas dicas de hoteis em Londres, a  foto de um restaurante badalado de São Paulo que eu estive no ultimo fim de semana. Todas dicas otimas para minhas leitoras.

Só que começo o post e  quando vejo, desvio para o que realmente está pegando que é a falta de elegância e classe, para não dizer na falta de educação dos indivíduos de um modo geral, sem distinção de classe social ou escolaridade.

Ando indignada com a política brasileira e sua corja, mas este é um assunto que estou estudando a fundo, coisa aliás que eu pensei que nunca mais iria fazer desde que abandonei minha profissão de formação, que é advogada, por justamente não ter sangue frio (nas minhas veias italianas), suficiente para ceder aos caprichos da máquina judiciaria. Ainda voltarei nele, sem duvida.

Agora, vamos combinar, o que tem de gente folgada, que não respeita o espaço do outro, que ultrapassa limites, que é falsa, que não enxerga nada além do seu próprio umbigo e ainda por cima pega o bonde andando e quer sentar na janelinha, socorro né! Palavrinhas básicas como por favor e obrigada, ou posso ajudar, não existem mais? Quando foi que tiraram do dicionário?

Existe uma frase antiga, mas que eu adoro, que ilustra muitissimo bem o que estou falando: Fazer cortesia com o chapéu alheio. Voce já escutou isto? É aquele cara de pau, que não faz nada, não promove nada, não oferece nada, e quer tudo em troca e ainda acha que voce tem a obrigação de fazer. Já esbarrou com um tipo destes? O chapéu não é dele mas ele usa como se fosse e ainda por cima dá um jeito de levar  o credito pelo chapéu ser lindo e de boa qualidade. Se isto envolve criar ou ter talento, nossa aí a coisa fica feia. Quem não quer se apoderar do talento alheio. Então?

Existe uma coisa chamada elegância que não é, eu juro, voce estar impecavelmente vestida, bem penteada e saber segurar com finesse uma taça de champanhe. Elegância tem muito mais a ver com a riqueza interior. A elegância não se improvisa (como um vestido), se adquire em um longo processo de opções pessoais. Na elegância verdadeira não são as coisas o que importam, mas as pessoas que as possuem.

"O pensamento elegante discorre pelos âmbitos culturais e artísticos que estão presididos pela delicadeza e finura de espírito. Falamos do que pensamos e pensamos em função do que somos (elegantes ou vulgares). 
O que somos por dentro é o que manifestamos por fora. A elegância por natureza, participa da simplicidade. A duplicidade não é elegante." (
Bia Kawasaki)

Infelizmente os elegantes estão se tornando minoria, mas o número dos que  fazem cortesia com o chapéu alheio cresce por hora. E isto é muito deselegante!

E mudando de prosa, já está quase pronta a nova "cara" do Lobas&Loucas que esta passando por um pequeno "lifting"...acho que voces irão aprovar!

Aguardem!

Beijinhos

alt

 

 

 

 

 

comentários (4)add comment

Laura comentou:

Olha Fatima, concordo com voce, gente folgada esta cheio, mas elegantes estão em falta.
smilies/cheesy.gif
17/04/2013

Lucas comentou:

Carissima, elegantes estão fora de moda, o que prevalesce é a cultura do vamos "se dar bem", ou lei de Gerson, claro que voce se lembra dela?
E reverencia com chapeu alheio, acho que tem gente fazendo doutorado!
Brasil, verde e amarelo!
Beijo
17/04/2013

Juliana comentou:

Adoro! Clara e objetiva! Me preocupa se isso esta contaminando toda a sociedade! Bjao
17/04/2013

Giana comentou:

Cheio de gente assim!
23/04/2013

Escreva seu comentário
menor | maior

busy

Os mais lidos

  • Mulheres impactantes
    Final de semana passado fui a São Paulo e assisti o espetáculo Evita. Na volta parei para um ca...
  • Viciada em lingerie
    Sou viciada em lingerie. Escolher a lingerie, faz tão parte de meu dia como faz parte tomar t...
  • Top 10 Portugal
       Top 10 Portugal Como prometido um resumo dos lugares mais bacanas da minha passagem ...
  • Avental sujo de ovo
    Quando penso em minha mãe, me vem a letra da música, que as freiras do Colégio São José onde...
  • Á margem de nós
    Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e ...
  • Unhas, desisto, ser loira não desisto nunca!
    Voces lembram que eu coloquei unhas postiças? Pois é, fiquei exatamente uma semana com elas. ...
  • Look da balada
    O friozinho deu uma trégua, e a noite de ontém na Fatto, casa bárbara, idealizada com esmero p...

Últimos comentários

Você está aqui: Comportamento Elegância, cadê voce?