Fim de outono

E-mail Imprimir PDF
Avaliação do Usuário: / 1
PiorMelhor 

Boa tarde queridissimas.

Acabei de postar na minha fanpage do Facebook ( voces já espiaram lá?) que dei boa tarde ao meu lado obscuro.

Segundo Jung, todos nós temos um e seria melhor não entrar em contato com ele. Mas como não querer ir mais fundo, quando a cada minuto que respiramos o rumo de tudo muda e se mistura, e novos acontecimentos e sentimentos impregnam nosso corpo e nossa alma? Ficar inerte diante de um cenário nacional caótico e vergonhoso, não tomar partido, não sair da nossa zona de conforto, continuar "ad eternum" tomando apenas conhecimento do nosso lindo umbigo? É isto mesmo que voce quer? E ignorar seu lado obscuro? Voce tem medo de que?

"Das várias formas possíveis de infelicidade, a que me parece mais aflitiva não é necessariamente a que mais dói. Muito mais trágico me parece o destino de quem atravessa a vida sem se molhar, como se os efeitos (felizes ou nefastos) escorressem sobre a pele como água sobre as plumas de um pato. Com seus altos e baixos, imagine nossa vida como uma breve passagem por um circuito de montanhas- russas. Quem atravessasse a experiência anestesiado, sem gritos, pavor e risos, teria jogado fora o dinheiro do bilhete" (Contardo Calligaris).

Estava lendo este texto quando tive a notícia de que uma grande amiga está hospitalizada. Foi então que percebi que meu lado obscuro, que estava falando mais alto, me deu uma trégua. Foi como se um anjo fechasse a mão em conchinha no meu ouvido e dissesse _ "sabe, agora é hora de voce parar e fazer uma prece".

Respirei e rezei, pois a distancia geografica é só um detalhe. Não impede que minha prece chegue até ela.

As vezes damos valor exagerado a coisas insignificantes; super natural, somos seres errantes. Mas temos a opção de nos molharmos por inteiro, entrar mesmo de cabeça em tudo que acreditamos, deixar decantar o que não serve e sair limpa e convicta sobre o que seu coração realmente sente. E se entrar em contato com meu lado obscuro for um mergulho profundo e necessário, eu mergulho sem medo!

A vida sempre está por um fio. Não dá pra perder muito tempo.

Beijos

comentários (7)add comment

lucas comentou:

Linda Loba. Obscuro ou não temos muitos lados. Entrar nele como opção á um coisa lucida mas somente para os corajosos.Os covardes vão continuar jogando o jogo do contente.
Parabens, voce tem uma jornada brilhante a prosseguir!
17/06/2013

Sandra comentou:

Bravo! Todos temos medo do lado escuro da lua! Eu tenho rsrsr, !
A luz esta lá...no fim do tunel!
beijoka
17/06/2013

wania comentou:

Adorei a proposta de reflexão sobre esse assunto... o lado obscuro de cada um, o nosso lado obscuro, as circunstâncias que o levam a se revelar, enfim... tema profundo, inteligente e útil ao nosso aprimoramento!!! bjssss
17/06/2013

bya comentou:

..e da-lhe FatimaColiiiiiiiiiiiiiiiiiiii...lindooooo e profundo.....nunca deixe p amanhã o q pode fazer AGORA....bjOssssssss e boa semana
.
17/06/2013

Livea comentou:

Encarar o nosso lado obscuro é desafiador mas o medo nos impede de enxergar o obvio que transparece quando queremos esconder. E como mostrar firmeza no discurso mas fraqueza no tom, nos gestos, nos olhos desviados, na agitação das mãos!. Tema amplo e pouco discutido fora da sala dos psicanalistas. Muito bem proposto por voce.
18/06/2013

Marco comentou:

Fatima, conheci seu site hoje e já virei fã. Textos reflexivos não dão ibope na rede, mas voce tem um texto claro que me remeteu aos meus tantos engavetados. A riqueza da globalização esta nesta troca fantastica e rica, embora muitas vezes anonima. Espero que este momento caotico que vc mencionou nos tire do limbo e que o pais desperte mais pessoas como voce. Parabens. Abraço
18/06/2013

Juliana comentou:

Adorei! Que lindo texto! Bjo
18/06/2013

Escreva seu comentário
menor | maior

busy

Os mais lidos

  • Mulheres impactantes
    Final de semana passado fui a São Paulo e assisti o espetáculo Evita. Na volta parei para um ca...
  • Viciada em lingerie
    Sou viciada em lingerie. Escolher a lingerie, faz tão parte de meu dia como faz parte tomar t...
  • Top 10 Portugal
       Top 10 Portugal Como prometido um resumo dos lugares mais bacanas da minha passagem ...
  • Avental sujo de ovo
    Quando penso em minha mãe, me vem a letra da música, que as freiras do Colégio São José onde...
  • Á margem de nós
    Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e ...
  • Unhas, desisto, ser loira não desisto nunca!
    Voces lembram que eu coloquei unhas postiças? Pois é, fiquei exatamente uma semana com elas. ...
  • Look da balada
    O friozinho deu uma trégua, e a noite de ontém na Fatto, casa bárbara, idealizada com esmero p...

Últimos comentários

Você está aqui: Comportamento Fim de outono