Palavra-chave: reinventar

E-mail Imprimir PDF
Avaliação do Usuário: / 0
PiorMelhor 

Será que está um pouco tarde para desejar Feliz Ano Novo?

Bem Lobas, se contar como amo estar aqui e quanto carinho tenho por vocês, acho que não.

Então... antes tarde do que nunca, no mais puro clichê!

No dia 23 de dezembro, fui comprar panetones numa loja linda de chocolate artesanal aqui em São Carlos. Eu estava atrasada com os presentes, não por falta de tempo, mas porque meu espirito de Natal passa longe desta coisa desenfreada de consumo. Uma moça linda me atendeu, que não reconheci imediatamente. Conversamos um pouco, sobre como amo panetone, coisas assim. Aí na hora que eu estava indo embora, ela muito meiga me disse: Fatima, adoro o que voce escreve no blog. Leio sempre e compartilho com minhas amigas.

Fiquei tão sem jeito na hora, pois já tinha dois meses que eu não escrevia uma palavra aqui, e também não sabia que a Helena morava em São Paulo onde é advogada, estava na cidade para as festas e naquele dia estava ajudando a mãe e a irmã na loja de chocolates. Foi um lindo presente de Natal, que me emocionou muito, porque quando sento aqui para escrever, as vezes esqueço que meus "devaneios" chegam muito longe. Dionísio da Silva*, já havia escrito no prefácio do meu livro Fogo-Fátuo, que eu seguia o "tom confessional" em meus versos. Acho que trago esta característica pra cá muito forte as vezes, por isto, de tempos em tempos me questiono para onde quero seguir com o Lobas.

Ando em jornada de estudos, mergulhando profundo no meu mar de ideias, sem muito concluir, mas experimentando a cada novo aprendizado uma sensação incrível de renovação. Embora o cotidiano tente me engolir, como a todos nós, diga-se de passagem, me policio a tirar um tempo para ir mais além do que os olhos podem ver. Não é nada fácil, aliás é difícil pra caramba. Mas acreditem, tem sido uma viagem alucinante. A ausência não é por falta de ideias ou palavras, mas para saber a estrada que quero trilhar. Porém, neste exato momento, sinto uma enorme felicidade de saber que algumas Helenas estão do outro lado da tela, e que de alguma forma posso acalentar algum coração.

Para terminar, vou deixar um texto para que possamos refletir e quem sabe dar um passo a mais, nesta coisa louca do reinventar-se. Você começou o ano cheia de planos? Eu não, acho que aí está o segredo. Ou posso vir dizer aqui que não! Tudo é possível quando nos permitimos sair da zona de conforto.

Beijo enorme Helena, um ano especial pra você!

Beijos meus amores

        

"Tenho dilemas difíceis, amparados por contradições. Tenho vontades incompatíveis com a realidade. Sigo, ora assim, ora assado, ora insuportável. Sou um mar. De lama. De espumas. De dramas. De lágrimas. De fama. De fogo. De chamas.
Acertos concretos. Abstratos poéticos. Ajustes imperfeitos. Promessas não cumpridas. Escuros apropriados para noite sonolentas. Sou o que se encanta com teu amor. Sou ontem lembrada. Hoje decidida. Sou tudo e nada..." - Ita Portugal

*Dionísio da Silva é escritor e professor da UFSCar , Doutor em Letras pela USP e autor de diversos livros, entre eles Teresa.

 


comentários (3)add comment

Ligia comentou:

Fatima, voce sempre encontra palavras, este é um dom que ninguem irá tirar. Então continue seguindo seu coração!
beijo amiga
11/02/2014

Mariana comentou:

Querida Fatima. Estamos com saudade. Seu tom confessional acaba sendo o de todas nós, porque como é bom saber que em algum lugar, distante que seja, tem mulheres que pensam com o coração sem serem taxadas de passionais, que mudam, que choram, que riem por qualquer coisa. Não vai embora, fica...rsrsrsr!!!!
bjs
12/02/2014

Bya comentou:

FatimaColiiiiiiii. vc não e LOKA em nos abandonar.....O LOBAS já faz parte das nossas vidas... Palavras sinceras nos interessam SEMPRE... BENVINDA D VOLTA bjobjobjo
17/02/2014

Escreva seu comentário
menor | maior

busy

Os mais lidos

  • Mulheres impactantes
    Final de semana passado fui a São Paulo e assisti o espetáculo Evita. Na volta parei para um ca...
  • Viciada em lingerie
    Sou viciada em lingerie. Escolher a lingerie, faz tão parte de meu dia como faz parte tomar t...
  • Top 10 Portugal
       Top 10 Portugal Como prometido um resumo dos lugares mais bacanas da minha passagem ...
  • Avental sujo de ovo
    Quando penso em minha mãe, me vem a letra da música, que as freiras do Colégio São José onde...
  • Á margem de nós
    Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e ...
  • Unhas, desisto, ser loira não desisto nunca!
    Voces lembram que eu coloquei unhas postiças? Pois é, fiquei exatamente uma semana com elas. ...
  • Look da balada
    O friozinho deu uma trégua, e a noite de ontém na Fatto, casa bárbara, idealizada com esmero p...

Últimos comentários

Você está aqui: Comportamento Palavra-chave: reinventar