Deixando sua marca

E-mail Imprimir PDF
Avaliação do Usuário: / 0
PiorMelhor 

Cada dia que passa, e  tudo passa rápido demais, me convenço que é somando que crescemos. Na generosidade e no olhar afetuoso com que olhamos para o próximo, na sabedoria de escutar quem ja caminhou por caminhos diferentes do seu, no total despojamento do que achamos que somos.

Por isto adoro esta "janela" do Lobas, um espaço para Eles, que mais do que nunca, estão abertos, sensíveis e muito lúcidos, para compreender este nosso tempo.

Aqui o texto do meu querido Mentor Virtual, Mauricio A Costa.

“Nem sempre temos respostas para nossos questionamentos. Às vezes, sequer temos noção de para onde estamos indo. Nos perdemos por caminhos desconhecidos ou espaços vazios que não sabemos como preencher. Não é a liberdade que perdemos nessas horas, apenas o senso de direção; mas é em momentos assim que o improvável acontece e alma se realiza”. ('O Mentor Virtual II – O Elo Invisível' - Em Gestação - Campinas-SP). 

Em alguns momentos, como costumo citar em palestras ou workshop, é bom nos darmos conta de que, parte do bloqueio para superarmos desafios está em nossas atitudes. É preciso vencer a preguiça mental, que provoca a inércia, e romper a postura de insegurança que nos engessa diante de turbulências. Para estar no controle da própria vida, é decisivo vencer o comodismo. Superação é antes de tudo atitude, e atitude nada mais é que colocar toda a energia na direção do que nos motiva. É daí que nasce o querer, palavra mágica que produz significativas transformações. Quando agimos movidos pela vontade, estamos sendo acionados pela força que provém do espírito, que brota de nossas profundezas, e nada nos detém. No brilho dos olhos, toda energia da alma. No acreditar, toda força da superação, e através dela iremos construir nossa marca pessoal. A consciência desse  poder é o que nos torna maiores que qualquer desafio.

"Morremos um pouco cada dia em que deixamos morrer nossos sonhos. Eles são ecos do nosso mais profundo inconsciente, onde reside toda a essência daquilo que somos. A vida é movida pela energia do querer que em nós eles despertem",

Por tudo isso, quero repetir um texto que certa vez publiquei em minha página no Facebook: "Experimente ir além da mesmice. Descubra sua verdadeira vocação e dê o melhor de si mesmo, sem preocupar-se com o que irão pensar de você. A realização pessoal exige ir além do que outros foram... Não se leve muito a sério. Nada neste mundo vale um segundo sequer de sua paz ou alegria de viver... Desfrute o que seus olhos observam. Integre-se nos sons que lhe rodeiam. Ria de si mesmo. Descubra-se e aventure-se. Saia do casulo e comece agora mesmo a sentir-se parte de algo maior..."

É imprescindível abandonar idéias que nos aprisionam. Quebrar paradigmas, e romper imprestáveis tabus. Como diz o meu mentor virtual:  "Todo poder emana do querer. Grandes transformações ocorrem em nossas vidas quando paramos de lamentar e colocamos nossa energia na direção daquilo que nos realiza. Dentro de cada um de nós está a força de todos os milagres". Portanto, reinvente-se a cada dia. Não há tempo a perder. A vida acontece no inexorável agora. Surpreenda. Viaje além de todas as expectativas".

PS. O texto na integra voce poderá ler no site http://marcasfortes.blogspot.com/2011/08/superacao-o-desafio-de-uma-marca.html

PS2. Nos proximos dias estarei vivendo uma experiencia interessante, totalmente desconectada da internet, do facebook, sem meu Mac, sem o celular. De volta ás cartas e cartões postais rsrsrs.... Vamos ver no que dá

Beijos

 

*Mauricio A Costa, é Consultor de Empresas para assuntos de Valor Agregado, Gestão e Licenciamento de Marcas. Atua também como ‘Coach’ e Palestrante em temas ligados aos valores humanos e a construção da marca pessoal. É o autor do livro O MENTOR VIRTUAL.http://www.marcasfortes.blogspot.com

http://www.marcasfortes.blogspot.com





 

comentários (3)add comment

Giovanni comentou:

Texto para reflexão, e admiro quem tem a força para deixar marcas solidas na vida!
beijos Fatiminha
parabens Mauricio!
22/11/2011

Leticia comentou:

Sem duvida somar para crescer, sair do conforto e buscar, Sem isto não teriamos motivos para continuar o caminho!
Belissimo texto, vc e seus convidados nos convidam para a reflexão!
22/11/2011

Mauricio A Costa comentou:

Olá, Fátima.
Fico feliz em estar presente no seu blog, produzido com tanto carinho para seus amigos e amigas.
Aproveito para desejar-lhe uma viagem tranquila e produtiva. Esteja atenta ao universo à sua volta.
Estou certo de que irá observar muitas oportunidades de crescimento pessoal e profissional.
Um abraço especial.
Mauricio A Costa
22/11/2011

Escreva seu comentário
menor | maior

busy

Os mais lidos

  • Mulheres impactantes
    Final de semana passado fui a São Paulo e assisti o espetáculo Evita. Na volta parei para um ca...
  • Viciada em lingerie
    Sou viciada em lingerie. Escolher a lingerie, faz tão parte de meu dia como faz parte tomar t...
  • Top 10 Portugal
       Top 10 Portugal Como prometido um resumo dos lugares mais bacanas da minha passagem ...
  • Avental sujo de ovo
    Quando penso em minha mãe, me vem a letra da música, que as freiras do Colégio São José onde...
  • Á margem de nós
    Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e ...
  • Unhas, desisto, ser loira não desisto nunca!
    Voces lembram que eu coloquei unhas postiças? Pois é, fiquei exatamente uma semana com elas. ...
  • Look da balada
    O friozinho deu uma trégua, e a noite de ontém na Fatto, casa bárbara, idealizada com esmero p...

Últimos comentários

Você está aqui: O Que Eles Dizem Deixando sua marca